Public Enemies

Fiquei meio surpresa ontem, chegando de viagem, quando o telefone tocou.
Convite apressado para ir ao cinema ''ver o novo filme do Johnny Depp".
Não demorei a aceitar, claro. Já declarei minha paixão por ele antes. O mais ''curioso'' é que eu já tinha visto o cartaz do filme, na sexta, antes de viajar, e pensei em ver. Mas não pensei que fosse ver tão rápido. hahaha
Bom... não conhecia a história nem tive tempo de ler a sinopse.
Mas fui na cara e na coragem. Só o que sabia é que era baseado em realidade.
Johnny Depp é John Dillinger, assaltante de bancos, inimigo público número 1 da polícia norte-americana durante a Depressão. Christian Bale, é o agente Melvin Purvis, encarregado de deter Dillinger e sua trupe.
Pela primeira vez [mesmo não conseguindo ser imparcial vendo um filme com o Johnny Depp] tenho umas coisinhas pra reclamar.
Atuações maravilhosas de Depp e Bale. Roubam a cena. Mas em alguns momentos, o Depp é muito Jack Sparrow e o Bale muito Batman. Em expressões, jeito de falar e de olhar pra câmera, enfim. Falei isso no final do filme pros meninos e eles não levaram muito a sério... mas é verdade.
Destaque para Marion Cotillard (Billie Frechette) e Jason Clarke (John “Red” Hamilton). Mais para Clarke, braço direito de Dillinger, muito bem representado. Afinal, Johnny D. merecia uma mocinha mais, digamos, à sua altura. [hehehê puro despeito.]
Inspirada pelas frases marcantes do último filme a que havia assistido, Casablanca, me liguei muito no final do filme, quando Dillinger se despede de sua amada com uma frase que, certamente, entrará para o hall das grandes do cinema: "bye bye, black bird."
Trailer:
'>www.youtube.com/v/p5biVxwi-UE&hl=pt-br&fs=1&">
Só um detalhe: o Johnny [Depp] Dillinger é irresistivelmente mais gato que o original. Mas o Depp tem todos os trejeitos de ladrão conquistador. Meus aplausos!